segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O QUE FAZER AO PASSAR EM UMA LOMBADA EM ALTA VELOCIDADE CASO NÃO DÊ PARA FREAR? DESCUBRA AGORA.


O correto é permanentemente prestar atenção à sinalização para evitar acidentes, portanto essa é uma situação que, em condições normais, não deverá ocorrer. Porém, supondo que tenha havido algum problema com a sinalização e isso tenha provocado a chegada à lombada em uma velocidade acima da recomendável para enfrentá-la. Neste caso, procure adotar alguns procedimentos que minimizarão os prováveis danos, tanto para a segurança dos ocupantes, como para o veículo.

- Não tente desviar da lombada. Manter o veículo em linha reta de modo que as duas rodas dianteiras cheguem ao mesmo tempo na lombada diminui a possibilidade de capotagem, ou mesmo de desgoverná-lo após atingi-la. Além disso, se o veículo “decolar” após a lombada, é muito mais fácil reassumir o controle em linha reta.

- Não freie o veículo ao atingir a lombada, tente, se possível, reduzir ao máximo a velocidade antes de atingi-la. No último momento que antecede o contato, tire o pé do freio, pise na embreagem e deixe o carro solto, ou desengatado, pois se as rodas estiverem travadas, ou tracionadas, o impacto será maior e, certamente, seus prejuízos também.

- Passado o susto, e observado que todos os ocupantes do veículo estão bem, procure pará-lo em um local adequado e verifique se o impacto ocasionou algum problema aparente nos pneus, ou amortecedores. Caso julgue adequado, assim que possível, submeta o veículo o mais rápido possível a um especialista. Com freios, amortecedores, pneus e rodas não se brinca, pois todos são fundamentais para a segurança.

VIA CERTA

Nenhum comentário: