Cosméticos: Anvisa suspende produto por conter quantidades maiores do que o permitido de formol (Medioimages/Photodisc)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, a distribuição, o comércio e o uso do cosmético Alinhamento Amarula, da empresa John Hair. A decisão, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU), foi tomada pois houve suspeita da presença de formol em quantidades acima do permitido no lote 01-01/10 do produto.
Em 2005, a Anvisa estipulou que a concentração máxima de formol em um produto cosmético deve ser de 0,2%. A suspensão ocorreu após uma denúncia de intoxicação grave ter sido encaminhada pela Vigilância em Medicamentos e Congêneres da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. Segundo a denúncia, havia quantidades maiores do que as permitidas da substância nos cosméticos.
Ainda de acordo com a Anvisa, a empresa John Hair, sediada em Curitiba, no Paraná, funciona sem autorização da agência. Por esse motivo, todos os cosméticos da marca também foram suspensos. Em nota, o órgão indicou que as pessoas que já tiverem adquirido algum produto da marca interrompam o uso.
VEJA ABRIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário