quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ministério da Justiça e Sesed deflagram operação de combate ao crime em Natal


O Ministério da Justiça e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) deflagraram na tarde desta terça-feira (4) uma ação de combate ao crime no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal. Segundo o major Raimundo Florêncio da Silva Júnior, comandante da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e responsável pela ação na capital potiguar, a operação acontece em várias capitais do Nordeste e tem por objetivo apreender armas, drogas e prender pessoas ligadas ao crime. Um homem foi preso até o momento.

De acordo com o major Florêncio, a operação conta com apoio do Batalhão de Choque da PM (BPChoque) e do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e acontece após uma determinação do Ministério da Justiça. "Nos foi passado que está acontecendo em toda a região Nordeste. Em Natal, o bairro escolhido pela Sesed foi o Planalto, na zona Oeste. O foco combater o crime na região. Estamos buscando tudo que possa estar ligado à criminalidade, desde drogas e armas até produtos de roubo", explicou ele, que comanda as ações em Natal.

Um foragido da Justiça foi recapturado na operação, Nailson Ferreira de Oliveira de 23 anos cumpria pena por tráfico de drogas em regime fechado. "Encontramos ele em uma casa da região. Responde por tráfico de drogas. Vamos continuar buscando por drogas e armas, além de pessoas ligadas ao crime", disse o major.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: