terça-feira, 14 de outubro de 2014

'Ela nunca deixou de sorrir', diz irmão de criança que morreu de câncer


Do G1 RN
 
Durante o tratamento de Sara e Denilsa toda a família
raspou a cabeça
(Foto: Arquivo pessoal/Denilsa Dantas)

O irmão mais velho de Sara Dantas - que morreu nesta segunda vítima de leucemia - guarda boas lembranças da irmã e diz que "ela nunca deixou de sorrir", mesmo diante de todas as dificuldades da doença. "Ela lutou até o fim, nunca desistiu", disse Vitor Douglas Dantas, de 17 anos. Ao lado do pai, ele busca forças para consolar a mãe que, além da dor da perda, também enfrenta um câncer de mama.

Mas os desafios de Vitor não param por aí. No início do tratamento de Sara, ele conheceu Karol - que também fazia tratamento contra a leucemia - eles começaram a namorar e hoje ele também dá forças a ela que continua se tratando.

Nesta segunda (13), logo após a morte da irmã, Vitor postou um vídeo no Facebook onde ele aparece carregando Sara nos ombros e escreveu: "Esse foi um dos melhores dias que tivemos juntos.
Saudades Princesa!". (Veja o vídeo abaixo)

Sara estava internada há quase um mês no Hospital Infantil Varella Santiago com pneumonia. A história dela e da mãe foi matéria do G1 em agosto deste ano. A pequena Sara Dantas, de apenas 9 anos de idade, foi diagnosticada com leucemia – câncer no sangue – em setembro de 2013. Em junho deste ano, a mãe, durante o tratamento da filha, descobriu que estava com câncer de mama. A família é de Currais Novos e se mudou para Natal para ficar mais próximo dos hospitais onde Sara se tratava e aguardava um doador de medula óssea compatível para a realização do transplante.

Ainda em agosto foram localizados 12 doadores compatíveis com Sara. Um deles foi selecionado, passou por todo o procedimento de perparação para o transplante - que envolve a realização de uma bateria de exames - e já estava apto a doar. Mas, quando o doador ficou apto, Sara já estava internada com um quadro de pneumonia e precisava se recuperar para se submeter ao transplante. Ela morreu na madrugada desta segunda (14).

"A dor é muito grande. Tá sendo muito difícil, muito difícil", disse Valmir Dantas, pai de Sara. Durante o tratamento, Sara e a mãe gravaram um CD de música gospel que seria vendido para arrecadar recursos para o tratamento das duas. O CD chama-se "Não pare de lutar". A mensagem que a mãe precisa agora para continuar a batalha contra o câncer.

Sepultamento
O sepultamento de Sara Dantas foi acompanhado por milhares de pessoas na tarde desta segunda-feira (13) em Currais Novos. A multidão acompanhou o carro que levava o corpo da menina pelas ruas da cidade até o cemitério Nossa Senhora de Fátima. Antes disso, o corpo foi velado no Palácio dos Esportes Cortez Pereira.

Durante o velório, a mãe da menina cantou a música 'Meu Barquinho' em homenagem à filha. A música está no CD gravado pelas duas.

Nenhum comentário: