quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Bandido preso em blitz na capital admite ter matado PM em Macaíba


Fonte: G1/RN - Um dos jovens presos na tarde desta quarta-feira (10), suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa em Macaíba, na Grande Natal, admitiu ao delegado da cidade ter participado diretamente da morte do soldado Jenilson da Silva Teixeira, policial militar da Paraíba assassinado a tiros em julho deste ano durante um assalto na própria cidade de Macaíba. “Ele confessou. Disse que estava no assalto e que também atirou no PM”, afirmou Normando Feitosa.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito chama-se ROGÉRIO SILVESTRE DE ARAÚJO, DE 23 ANOS. Ele foi detido nesta tarde juntamente com um outro jovem, de 24 anos, e mais dois adolescentes, um de 17 e uma garota de 15 anos. Os quatro foram encontrados dentro de uma casa na Rua Valério Mesquita, no bairro Vilar. Por volta das 14h, a equipe de investigação foi ao local após receber uma denúncia anônima. “Cercamos o local e constatamos que a residência funcionava como uma boca de fumo, onde eles estavam comercializando drogas. Apreendemos três revólveres, sendo dois calibres 38 e um calibre 32, além de uma escopeta calibre 12, munições, maconha, cocaína e dinheiro fracionado”, afirmou Normando.


OUTRO SUSPEITO JÁ HAVIA SIDO PRESO EM PIRANGI E CONFESSOU O CRIME


PM DA PARAÍBA MORTO DURANTE ASSALTO
SEGUNDA CONFISSÃO:
O delegado também confirmou que Rogério, o jovem de 24 anos e o adolescente de 17 também admitiram ter participado da morte do eletricista Deoclécio Carvalho de Oliveira, de 21 anos, executado dentro de casa na noite desta terça (9), também em Macaíba. “O Rogério confessou que a vítima o teria ameaçado de morte, motivando o assassinato. “Ele prestou depoimento ao lado de um advogado, e em momento algum demonstrou arrependimento. Na frente do advogado, inclusive, disse que depois de matar o Deoclécio ainda foi comemorar o feito tomando cerveja”, revelou Normando.

O delegado disse também que vai pedir à Justiça a prisão preventiva dos dois maiores e a apreensão do adolescente de 17 anos, já que o trio teria participado diretamente da execução. Quanto à garota de 15 anos, Normando explicou que ela vai ser autuada por infrações análogas aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, mas deve ser liberada para responder pelos atos em liberdade.

Por fim, Normando acrescentou que os revólveres e a escopeta apreendidos serão enviados para exames balísticos, uma vez que há a suspeita de que as armas tenham sido usadas, além da morte do eletricista e do policial militar, em pelo menos outros dois homicídios registrados no município.

Nenhum comentário: