terça-feira, 27 de agosto de 2013

ESTUDANTES CRUZETENSES SÃO PREMIADOS NA 8º EDIÇÃO DA OLÍMPIADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

OCRUZETENSE.COM

Os alunos Gabriel Eduardo Silva de Almeida e Gabriel Hudson de Medeiros, e a professora Maria da Guia Soares Afonso de Araújo, ambos da Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva – EMCAS participaram na tarde da sexta-feira (23) da cerimônia de premiação da 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2012, onde foram entregues Menções Honrosas aos alunos e uma placa a professora, e ainda a assinatura anual de três exemplares da Revista do Professor de Matemática.
A cerimônia de premiação ocorreu no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Governo, em Natal/RN, e contou com a presença da Secretária Estadual da Educação, do Coordenador Regional da OBMEP Prof. Joaquim Elias de Freitas, do Coordenador da OBMEP no Rio Grande do Norte Prof. José Querginaldo Bezerra, da Secretária Municipal de Educação de Natal, do Reitor do IFRN, dentre outras autoridades.
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Educação (MEC). Dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais, a olimpíada busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos dessas escolas e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

Na 8ª edição da OBMEP participaram 19.166.371 alunos e ser destaque nesse universo de milhões de alunos significa que a qualidade do ensino da EMCAS está entre as melhores do Brasil.








Nenhum comentário: