segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

QUADRILHA DESARTICULADA PELA POLÍCIA MILITAR DE SÃO BENTO FOI A MESMA QUE ASSALTOU EM CAICÓ E SERRA NEGRA

Informações: São Bento Agora com Jair Sampaio
 
 Por volta das 6 horas da manhã do último sábado (23), a Polícia Militar de São Bento-PB, desarticulou uma quadrilha que agia em várias cidades do RN e PB, entres as quais foi citada a cidade de Serra negra do Norte, distante 45 quilômetros de Caicó, quando homens armados e usando motos assaltaram um comércio no referido município.

Entre os presos na operação está Manoel Cândido da Silva vulgo "Novo", na residência do acusado foi encontrado uma moto Honda CG 150 cc, cor prata, ano 2009, placa MOB 0867 paulista/PB, que após consulta no infoseg foi constatada que a mesma era roubada, ainda foi encontrada uma espingarda cal. 32 com 27 cartuchos na residência do mesmo.


 
Em outro local foi preso Marciano Medeiros Silva vulgo "Galego" na residência do acusado foram encontradas 02 motos com PLACAS DE CAICÓ, ambos roubadas, sendo uma Honda Biz 125 cc, cor preta, placa DXM 4039 Caicó/RN, a outra moto uma Honda Bros ES, 2011, cor laranja, placa NOH 8395 Caicó/RN, em reconhecimento informal, empresários caicoense reconheceram a moto Bros e dois indivíduos do grupo pelo assalto no último dia 18 em Caicó.

Além de reconhecer dois indivíduos como participantes ao assalto em Caicó, testemunhas disseram que a arma usada no assalto é a mesma que está na foto, fruto da apreensão na mesma operação da PM da Paraíba, inclusive os empresários que foram assaltados em Caicó alegam que o dinheiro utilizado pela quadrilha para pagamento da fiança pode ser fruto dos assaltos, já que outros empresários estão alegando ser vítimas dessa quadrilha, mais por causa de represálias não querem prestar queixa em desfavor dos mesmos.


 
Dando continuidade as diligências, policiais conseguiram localizar mais duas motos abandonadas, uma Honda CG 150 cc, 2008, cor prata, sem placa, e um outra moto uma Honda KS 150 cc, cor vermelha, placa MOK 3989 2006, estas em poder de Marciano, que alegou ser o proprietário das mesmas, porém o sistema constatou que ambas também possuem queixa por roubo, por isso estão apreendidas.

Um dos integrantes do grupo, por nome Marciano, confessou à Polícia ter participado, recentemente, de um roubo a um mercadinho no município de Serra Negra do Norte/RN, Marciano também disse aos policias que seu comparsa de nome Francisco Vanderlon Pereira da Silva, conhecido como "Beguim", teria roubado 02 motos, uma Honda Bros, ano 2011, cor laranja, placa NOH 8395.


 
Francisco Vanderlon Pereira da Silva conhecido como "Beguim", foi preso no Bairro São José "antiga areia fina", Francisco confessou ter participado do roubo da moto citado acima e também confessou ter vendido para Wellington Rodrigues Ramalho de Freitas, um revolve calibre 38, municiado, inox, especial, marca rossi, a guarnição da polícia militar, se deslocou-se até o sitio Curralinho município de São Bento, até a residência de Wellington, perguntado pela arma, foi entregue de maneira espontânea por Wellington.
Wellington foi conduzido junto com a arma para a delegacia. Marciano

confessou ter cometido vários roubos de algumas motocicletas na companhia de Zé da Taquarituba "preso na cadeia pública de São Bento. 3989. A ação foi realizada após um levantamento feito pelos policiais da cidade para localizar os suspeitos dos roubos a motos que vinham acontecendo em São Bento.


Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de São Bento. Os policiais da 2ª Companhia do 12º Batalhão, responsável pelo policiamento da cidade, vão intensificar as rondas nos próximos dias para prevenir novos roubos e prender outros possíveis integrantes da quadrilha.Constatou-se também que duas das motocicletas relacionadas foram roubadas na cidade de Pombal/PB e as demais foram roubadas na cidade de São Bento/PB.













O Sr Francisco Vanderlon Pereira da Silva conhecido por "Beguim", foi ouvido pelo delegado plantonista, o mesmo não foi preso, pois nada foi encontrado no momento da sua prisão.





O Sr Wellington Rodrigues Ramalho de Freitas, foi ouvido pelo delegado plantonista e só foi liberado, apos pagar uma fiança.


Essas 02 motos foram usadas para fazer o assalto em um mercadinho em Serra Negra do Norte/RN



















VULGO "GALEGO"













VULGO "NOVO"











SÃO BENTO AGORA PB

Nenhum comentário: