sábado, 23 de fevereiro de 2013

"A CAVALARIA PERMANECERÁ ONDE ESTÁ" DIZ NIVALDO BRUM

Jair Sampaio
 
Entrevista ao V&C: Terminou a polêmica envolvendo uma possível saída do pelotão de cavalaria da PM das instalações do parque de exposições Walfredo Gurgel em Caicó. O negócio foi o seguinte. Próximo dia 02 de março será instalada em Caicó, a Associação Seridoense de Criadores, que terá como presidente o advogado e procurador do estado, Nivaldo Brum. Como o Governo do RN passou a administração do parque para a presidência da associação, havia um temor que a Cavalaria da PM pudesse ser desalojada do local.

Conversamos hoje, 22, com o presidente da Associação Seridoense de Criadores a respeito do assunto. Nivaldo Brum disse que a saída da cavalaria do parque, com a chegada da ASSERC, não passa de uma inverdade e de uma especulação.Segundo ele, o interesse é fazer do parque de exposições, um espaço multiuso; um complexo com área de lazer, banco do Brasil, etc.''A cavalaria vai e deve permanecer lá, até mesmo para fazer a segurança da associação'',disse.

Sobre o objetivo da criação da ASSERC, o advogado está otimista. A posse social da entidade será no próximo dia 02 de março, lá mesmo no parque Walfredo Gurgel.''Nossa associação será a voz dos criadores da região do Seridó, procurando melhorias e resoluções dos problemas do pecuarista. Não tenho a menor dúvida de que ela vai congregar muitos benefícios junto a esses criadores,'' afirmou Nivaldo Brum.

Do blog: Uma fonte ligada ao blog disse que a governadora nada gostou das afirmações anteriores, postadas com exclusividade pelo blog Jair Sampaio, onde se cogitava o desalojamento da cavalaria de Caicó, segundo a fonte, Rosalba apoiou o projeto de Nivaldo, sobretudo ressaltou a importância da permanência dos militares naquele local, haja vista a inconveniente ideia de se buscar um outro local, acarretando gastos desnecessários.

Um dia após a repercussão negativa que a mídia seridoense deu ao fato, Nivaldo Brum esteve pessoalmente na Cavalaria em Caicó e garantiu que tudo era especulativo, que jamais se cogitou essa transferência, e pelo mal-entendido desculpou-se em nome dos associados, e garantiu aos policiais empenho na ampliação e modernização do parque para que todos usufruam daquele espaço com harmonia.

Nenhum comentário: