terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PETROBRAS REAJUSTA PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL


A Petrobras anunciou um reajuste nos preços de venda da gasolina e do diesel nessa terça-feira (29). O anúncio que foi feito através do site da estatal diz ainda que o aumento começará a valer a partir do meia noite de amanhã.

O preço da gasolina “A” será aumentado, na média nacional, em 6,6% e o diesel, em 5,4%. Segundo a nota divulgada pela empresa, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

“Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”, afirmou a companhia em nota.

O aumento já tinha sido previsto pelo Comitê de Política Monetária (Copom). O comitê divulgou na quinta-feira passada que a projeção de reajuste no preço da gasolina se situaria em torno de 5% para o acumulado de 2013. A informação está na ata da reunião do comitê, realizada na semana anterior, quando o Banco Central (BC) decidiu manter a taxa básica de juros em 7,25% ao ano.

No fim do ano passado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o aumento no preço dos combustíveis ocorreria no “momento certo”. (tnonline)

Nenhum comentário: