sábado, 29 de dezembro de 2012

ADOLESCENTE É EXECUTADO COM DEZ TIROS NA CIDADE DE NATAL

Ricardo Araújo Do G1 RN
Mais um crime violento foi registrado na noite desta sexta-feira (28) na zona Norte de Natal. O adolescente Nadson Alef do Nascimento, de 17 anos, foi atingido por dez tiros de espingarda calibre 12 e pistola calibre 380. Os disparos atingiram, principalmente, a cabeça da vítima, que sofreu morte instantânea. Segundo o tenente Wolczak, do 4º Batalhão da Polícia Militar, o rosto do adolescente ficou completamente desfigurado com o impacto dos projéteis da espingarda. O crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Bumba Meu Boi, no conjunto Nova Natal.

Conforme detalhamento do tenente Wolczak, a vítima completaria 18 anos no próximo mês de janeiro e tinha envolvimento com drogas. "Na semana passada, inclusive, ele tinha sido vítima de uma emboscada. Mas não conseguiram matá-lo. Ontem à noite, não escapou", comentou o policial. Nadson Alef do Nascimento também chegou a ser preso dias atrás, sob a suspeita de participação no tráfico de drogas na região de Nova Natal. Além de comercializar entorpecentes, ele era acusado de assaltos e, na residência na qual morava, os policiais encontraram equipamentos utilizados para arrombamentos.

As circunstâncias e os autores do crime serão investigados pela Polícia Civil. O tenente Wolczak comentou que ninguém da vizinhança da vítima repassou informações quanto aos assassinos. "Não sabemos ainda quantos homens praticaram o crime e nem como ocorreu. Quando chegamos ao local, encontramos a vítima morta e ninguém por perto", detalhou. Entretanto, durante as diligências após o assassinato, os policiais ouviram o barulho de fogos e rojões numa quadra de esportes próxima a Rua Bumba Meu Boi. Familiares de Nadson Alef disseram ao tenente que tratava-se dos rivais do adolescente comemorando o homicídio.

Encontro de cadáver

O corpo de um homem identificado como Edclayton Silva de França, de 29 anos, foi encontrado por policiais militares que faziam ronda no Conjunto Amarante, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Os militares chegaram ao local do crime, na Travessa Maranhão, após chamada do Ciosp. Edclayton tinha sido atingido por quatro disparos.

Ao se aproximarem da vítima, visualizaram que ela ainda estava viva e tentava repassar alguma informação. Segundo boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte, Edclayton teria identificado seu assassino como 'Neguinho'. Os policiais pediram ajuda ao Samu, mas a vítima morreu antes de ser socorrida.

Ainda no local do crime, a mãe de Edclayton disse aos policiais que o filho vinha sofrendo ameaças de morte. Entretanto, não detalhou os motivos. Disse saber, contudo, que o mandante do crime seria um homem conhecido como 'Léo'. Nenhum dos suspeitos havia sido preso ou localizado pela polícia.

Nenhum comentário: