domingo, 21 de dezembro de 2014

Presos arrombaram pergolado e guariteiros evitaram fuga na Penitenciária Estadual do Seridó


Eduardo Dantas - Parece que continua sendo questão de honra para os detentos promoverem a primeira fuga na história da Penitenciaria Estadual do Seridó "O Pereirão" localizado na rua da liberdade no Bairro Salviano Santos na cidade de Caicó.

Única Penitenciaria do Estado do Rio Grande do Norte onde desde sua fundação nunca foi registrada uma fuga de presos, o Pereirão tem sido palco tentativas frustradas de evasão por parte dos detentos. Os presos cavaram um túnel que descoberto essa semana e evitada uma fuga. Outro meio de tentativa de fugir do Pereirão é quebrando os combogós e pergolado para que os detentos possam ter acesso a locais onde as guaritas estejam desativadas e que eles tentem fugir pulando os muros com auxílio de "teresas" (cordas artesanais feita com lençóis).

Na madrugada deste sábado (20) alguns presos que estavam em uma área de isolamento conseguiram quebrar um pergolado e tiveram acesso a área do pátio do Presídio. Os guariteiros conseguiram visualizar ação e efetuaram disparos para evitar a fuga. Os detentos recuaram e voltaram para as celas.
A pergunta que fica no ar :"Até quando a velha estrutura do Presídio vai aguentar as diversas tentativas de evasões do local que parece ser para os presos questão de honra fugir e acabar com o ultimo dos presidio onde nunca fugiu ninguém.

Nenhum comentário: