Falando de Fé, ela disse que existe um sentimento muito forte dentro de cada um e isso se renova a cada ano. “Com o passar do tempo a gente vai percebendo que aqui acontece uma renovação espiritual dessas pessoas, sejam, dos que já estão a mais tempo, ou dos que estão a menos tempo. Hoje são poucos os que começaram comigo, mas, esses ainda persistem. Este ano tivemos alguns novos, por isso acreditamos que não vai parar nunca“, disse.
Ao longo do caminho, todos rezam e cantam o hino do peregrino e outras canções sacras, e são calorosamente recebidos em pontos de apoio distribuídos em residências nas cidades e na zona rural dos municípios percorridos, que são inicialmente: Currais Novos, depois, Acari, Cruzeta, São José do Seridó e por fim Caicó. Em cada cidade, os prefeitos ajudam ofertando o almoço para os peregrinos.
Ao chegar à Caicó, no final da tarde desta terça-feira, dia 15, a “Caravana Ilton Pinheiro” será recebida por autoridades do Poder Público local, representantes da Diocese, e os fiéis devotos.
A Festa de Sant’Ana de Caicó será oficialmente aberta nesta quinta-feira (17), com caminhadas pelas ruas, palavras do Bispo Dom Antônio Carlos Cruz e do pároco Monsenhor Edson Medeiros, seguindo de hasteamento do estandarte.Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário