domingo, 22 de setembro de 2013

COMPANHIA DA PM DE JUCURUTU CONTA COM APENAS UMA VIATURA, SEM COMBUSTÍVEL E COM PNEUS CARECAS


 
Policiais Militares da 3ª CPM/6º BPM, em Jucurutu, procuraram a reportagem do Blog PM Jucurutu para denunciar o crítico estado em que se encontram as viaturas daquela subunidade. Segundo os PMs, existem três viaturas na Companhia, porém todas se encontram indisponíveis para o serviço Policial.

Nossa reportagem foi até a sede da Companhia, na manhã deste sábado, 21, e constatou que, de fato, a situação das viaturas é caótica. Apesar de serem três viaturas, apenas duas estão em Jucurutu, uma vez que uma delas, um carro tipo Gol, foi levada para Natal para fazer um serviço, porém não voltou mais e os Policiais não sabem o motivo.

As outras duas viaturas, uma S-10, ano 2009 e um Sandero encontram-se sem qualquer condição de tráfego. A S-10 apresenta problemas mecânicos e, há dias, está estacionada na garagem da Companhia, e não tem previsão para concerto, tendo em vista que não há verbas para esse fim. Já o Sandero, apesar de está funcionando, apresenta os pneus totalmente lisos (foto).



Policiais do GTO nos informaram que ontem precisaram fazer um deslocamento para um sítio vizinho, para atender a uma ocorrência, e só o fizeram quando foi disponibilizado um Fiat Uno da prefeitura (Imagine um Grupo tático Operacional precisando empreender suas ações em um Fiat Uno).

Quanto ao Sandero, os PMs – heroicamente, diga-se de passagem – fazem rondas preventivas pela cidade, tentando evitar possíveis crimes, mas estão prestes a parar com as rondas, tendo em vista que precisam se deslocar para Caicó, onde fazem abastecimento, e existe o risco eminente de um grave acidente.

Outro grave problema é a cota de combustível da viatura que é de a penas 25 litros de gasolina por dia. Imaginando-se a viagem ida e volta para Caicó, não é difícil perceber que, ao chegar em Jucurutu, a viatura vai estar com o tanque quase vazio.

Diante de tamanho descaso, segue o alerta para a população de Jucurutu, quanto à real situação da Segurança Pública do Município. Se nada for feito, os bandidos se aproveitarão e tomarão conta de nossa Cidade. Por isso, é importante a sociedade ter consciência do que está acontecendo e saber em quem botar a culpa.

Também, que nossos “heróis” Policiais Militares, que trafegam em um carro que põe suas vidas em risco, tomem as devidas precauções, pois, quando ocorrer um acidente e um desses pais de família vier a falecer, não haverá ninguém que responda criminalmente por isso, nem tampouco aplausos e tiros advindos da Guarda Fúnebre trarão suas vidas de volta.

Nenhum comentário: