quinta-feira, 25 de julho de 2013

PM EVITA SUICÍDIO EM SANTANA DO MATOS

Na Foto: Facão usado pela vitima
Por volta das 16h30 min. desta segunda-feira, 22, a Polícia Militar de Santana do Matos recebeu uma denúncia, via telefone, que dava conta de que um homem estaria com um facão na mão, ameaçando matar uma pessoa, na Rua Suetânio Azevedo, no Bairro Santa Luzia. A Guarnição de Serviço se deslocou, de imediato, para o local, onde se deparou com a pessoa de José Bezerra da Silva Neto, 41 anos, natural de Santana do Matos, em via pública, de posse de um facão.

Quando os Policiais se aproximaram e determinaram para que o homem soltasse a arma, ele não atendeu e começou a ameaçar praticar suicídio. Ao perceberem que, na verdade, se tratava de uma pessoa perturbada, que planejava tirar sua própria vida, os PMs iniciaram uma negociação com José Bezerra, que durou cerca de 40 minutos.

Durante esse tempo, José Bezerra ameaçou por algumas vezes, enfiar o facão, que tem a ponta bem afiada, em sua própria barriga. Porém, após um Policial Militar, totalmente desarmado, negociar e ganhar a confiança da vítima, esta desistiu de praticar o suicídio, entregando a arma à Polícia.

Mais uma vez a ação eficaz da Polícia Militar evitou que uma vida fosse ceifada. Parabéns a todos os Policiais que compunham a Guarnição de serviço, pela capacidade de perceberem a complexidade da Ocorrência e conseguirem agir com a alta responsabilidade e bom senso que a situação exigiu.

Fonte: Blog PM Jucurutu

Nenhum comentário: