sexta-feira, 12 de abril de 2013

JOVEM ENVIA NOTA COBRANDO AS AUTORIDADES JUSTIÇA AOS ASSASSINOS DE SEU AVÔ DE 82 ANOS OCORRIDO HÁ 10 ANOS EM CAICÓ


O blog recebeu um apelo de Márcio Gabriel  de que há exatos 10 anos um crime que chocou a população caicoense onde seu avô foi brutalmente assassinado no bairro Paraíba em Caicó está correndo na justiça sem punição aos criminosos.

Veja o que diz o seu relato:

"Hoje deveria ser um dia feliz para mim, pois estou completando mais um ano de vida, mas relembro uma crueldade ocorrida na cidade de Caicó, caso que já esta esquecido para muitos, é o caso de meu avô (Otacílio de Freitas Lima), fato ocorrida no dia 12 de abril de 2003, no bairro Paraíba.

Este processo foi arquivado, pois alegaram não ter provas contundentes de que os dois suspeito, Ambrósio Ernani de Oliveira, e Maria Zélia Soares (Cigana Maria), teriam praticado esse crime tão bárbaro e impiedoso. O corpo foi encontrado despido, com hematomas pelo corpo e dilacerações pela cabeça, o meu avô tinha 82 anos, era uma pessoa lúcida, e tenho plena certeza que ainda tinha muita vida pela frente, e quando lembro isso, uma pequena pergunta ecoa meu pensamento... Por que? O que uma pessoa de 82 anos de idade que não sai de sua residência fez para merecer um castigo tão cruel?

Os dois inclusive foram presos na cidade de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco (“não sei porque” já estavam tão longe a essa altura do campeonato, se no dia anterior e na madrugada do crime foram vistos na cidade de Caicó), mas posteriormente foram postos em liberdade devido à ausência de provas.

Este processo foi arquivado no dia 01 de dezembro de 2005. 
A impunidade favorece este e muitos outros crimes semelhantes na cidade de Caicó e região. Infelizmente somos impotentes para mudar esta situação e quem não é, nada faz para mudar.

"O Brasil é um país da impunidade, onde estamos vivendo num caos e a mercê dos bandidos"

Não entendo como o NOSSO BELO GOVERNO, OU MELHOR, GOVERNANTE, consegue deitar a cabeça no travesseiro e achar que tudo é normal.

E o que será que aconteceria se uma gang de jovens invadisse a casa do prefeito? Talvez este ficasse furioso e pediria para que alguns policiais (que conhecem muito bem os criminosos, apesar de nunca os terem punido) dessem um “sumiço” nesse grupo de jovenzinhos arrogantes. De um jeito que a justiça nunca descobrisse (ou admitisse) quem estava por trás de tudo. E assim acaba um capítulo da história corrupção, impunidade e violência. Exagerado? Não. É a mais pura realidade do Brasil. Onde tudo é movido pelo orgulho e pela ambição.

Acho que vou parar por aqui, já expressei uma boa parte dos meus conceitos a respeito do assunto."

Márcio Gabriel

Nenhum comentário: