Do G1 RN
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou fotos de alguns dos 23 presos que fugiram da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, no início da semana. Após a fuga, ocorrida por um túnel com mais de 10 metros de extensão, três deles foram logo recapturados. Na manhã da terça-feira (20), outros dois foram localizados e também retornaram para a cadeia. Portanto, de acordo com a polícia, 18 continuam foragidos. Destes, a direção da unidade possui imagens de 12. Quanto aos demais, a PM informa que não existem registros fotográficos.
Abaixo, da esquerda para a direita, os presos identificados nas fotos são: Antonio Izamar, Irael Andrade Tavares, Iran da Silva Liberalino, Damião Arimateia Targino de Oliveira, Jeilson Paulo de Souza, Diego Armando Almeida de Oliveira, Ozeilton Rodrigues Nascimento, Renato Everton de Lima, Francisco Alisson da Silva, Roneilson Cardoso de Lima, Francisco Fernandes da Silva Neto e Vanderson Lima Barreto.
Fotos dos presos que continuam sendo procurados pela polícia
(Foto: Cedida/PM)
Os presos que não possuem fotos, mas que também continuam sendo procurados pela polícia, são: Daniel Santos de Sales, Francisco Luciano da Silva, José Augusto, Manoel Gomes de Souza, Chamilton Franceildo da Silva e Francisco Benedito da Silva.
“Estamos em diligência permanente. Quem tiver alguma informação que possa nos ajudar a encontrar os presos que fugiram pode ligar para o número 190. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar”, reforçou o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no estado.
Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A fuga
Na noite da última segunda-feira (19), 23 presos do regime fechado escaparam da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, no município de Mossoró, na região Oeste potiguar, segundo informações do coordenador da Administração Penitenciária do RN Ailson Dantas. O coordenador afirma que esta foi a maior fuga já registrada ao longo dos 30 anos da unidade.
De acordo com o tenente-coronel Alvibar Gomes Ferreira, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, os homens fugiram por um túnel com mais de 10 metros de extensão, escavado a partir do pavilhão mais próximo à área externa da penitenciária. Ainda segundo o oficial, os detentos abriram o túnel na cela 2 do Pavilhão 3, no lado B da unidade. "Os sentinelas perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar. Nós fomos ao local e estamos auxiliando nas diligências", afirmou Alvibar.
O tenente-coronel conta também que houve uma falha de procedimento entre os agentes carcerários. Ele explicou que os presidiários se recusaram a sair para o banho de sol durante a tarde. "Isto deveria ter causado estranheza aos agentes, que deveriam ter realizado uma revista nas celas", disse o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário