quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PM TEM VÍDEO DO CASAL QUE AMEAÇOU DETONAR BOMBA EM SHOPPING DE NATAL

Rafael Barbosa Do G1 RN
 
Artefato deixado pelos bandidos numa caixa foi detonado pelo BOPE (Foto: Sérgio Costa)

A polícia já tem em mãos as imagens do casal que assaltou uma joalheria no Shopping Via Direta, na zona Sul de Natal, e que, na fuga, ameaçou detonar uma bomba caseira dentro do estabelecimento. De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, câmeras de segurança captaram as imagens dos assaltantes. A gravação foi entregue aos policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que neutralizaram o artefato na noite desta terça-feira (30).

Ao G1, a assessoria relatou que o homem e a mulher tinham boa aparência e estavam bem vestidos, o que não levantou suspeitas. Desta forma, a assessoria de imprensa afirmou também que não se faz necessário o reforço na segurança do shopping, porque o ocorrido foi atípico e não coloca em dúvida a eficácia da vigilância no local.

Em contato com o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério afirmou que aguarda o relatório do BOPE para dar início à investigação.

O caso

Na noite desta terça-feira (30), o Shopping Via Direta, localizado no bairro de Candelária, foi esvaziado pela polícia depois de um chamado em virtude de uma bomba que estaria em uma das lojas.

O Batalhão de Operações Especial da Polícia Militar foi ao local, constatou a existência do artefato e, por precaução, o detonou. A bomba, que segundo o tenente-coronel Marcus Vinícius era de fabricação caseira, foi deixada por um casal que assaltou uma joalheria dentro do Via Direta.

Depois de recolherem joias que estavam no mostruário, o homem e a mulher deixaram uma caixa, onde afirmaram que havia uma bomba. A dupla escapou.

Nenhum comentário: