Ricardo Araújo Do G1 RN
Mercedes-Benz modelo 'Asa de Gaivota' fazia parte da frota de Carla Ubarana
(Foto: Ricardo Araújo/G1) Com um deságio de até 20% em relação ao valor inicialmente avaliado, cinco veículos, dentre eles quatro de luxo, que pertenciam à Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal, poderão ser arrematados em leilão nesta terça-feira (18). Os carros foram avaliados em R$ 890 mil pelo Leiloeiro Público, Marcus Dantas Nepomuceno. No primeiro leilão, realizado no dia 11 deste mês, somente um automóvel foi comprado.
De acordo com o Edital, o segundo leilão de parte dos bens de Carla Ubarana será realizado nesta terça-feira (18), às 10h, no Auditório da Central de Avaliação e Arrematação, localizado à Rua Pastor Manoel Leão, s/n, Neópolis. O leilão é aberto ao público e deve obedecer ao lance mínimo de 80% do valor da avaliação do bem. O leilão será conduzido por Marcus Dantas Nepomuceno. Conforme esclarecimentos de Nepomuceno, o primeiro leilão foi frequentado por investidores de todo o Brasil que trabalham na comercialização de carros de luxo.
Marcus Dantas Nepomuceno, leiloeiro nomeado pela Justiça do Rio Grande do Norte
(Foto: Ricardo Araújo/G1) "A maioria deles aguarda para o segundo leilão em decorrência do deságio do valor avaliado inicialmente", comentou Marcus Dantas. Além disso, os interessados em adquirir uma das Mercedes-Benz que fazia parte da frota da servidora do Tribunal de Justiça, deverá comprar também um dos aparelhos celular de luxo usado por Ubarana e seu marido, George Leal. Cada aparelho foi avaliados em R$ 4.500,00. Todos os carros à disposição da Justiça Estadual para o leilão acumulam dívidas junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.
O juiz Eduardo Bezerra de Medeiros Pinheiro, que assinou o Edital, detalhou que "o preço da arrematação dos bens, taxas ou impostos para transmissão dos mesmos, bem como a remuneração do Leiloeiro Público, Marcus Dantas Nepomuceno, ficarão a cargo do arrematante, que deverá garantir o lanço no ato ou, no prazo de quinze dias, mediante caução". O custo dos serviços do Leiloeiro foi fixado pelo juiz em 5% do valor de cada bem.
Caso a arrematação ocorra a prazo, o juiz determinou que se o "adquirente não efetuar o pagamento no prazo de 15 dias, perderá a caução em favor do exequente, e a comissão do leiloeiro, além de ficar impedido de participar de outros leilões".
Os carros foram devolvidos ao Estado pela servidora do Tribunal de Justiça como parte dos recursos desviados do Setor de Precatórios da Corte Potiguar. Além dos veículos, um apartamento em Natal, uma casa de luxo e mais duas casas menores em Baía Formosa, também serão leiloados até o final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário