sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CUIDADO: GOLPE NO FACEBOOK ATRAI MILHARES DE USUÁRIOS COM PROMESSA DE MUDAR A COR DA REDE SOCIAL

Há algum tempo circula pelo Facebook um link que supostamente possibilita ao usuário trocar da cor da rede social, de azul para vermelho, verde e até rosa. A mensagem é mais um golpe.
Caso você seja atraído por essa mensagem e visite um dos links anexos nela, você encontrará "uma história muito familiar".
O usuário é comumente redirecionado para uma página que solicita uma "verificação" (verificar o que?) antes de poder alterar o esquema de cores da página.
É aí que crackers solicitam sua permissão para que um aplicativo não autorizado tenha acesso ao seu perfil e poste mensagens em seu nome - como acontece quando acessamos aplicativos de terceiros.
Dando a tal autorização, scammers serão capazes de roubar dados do seu perfil e, de quebra, utilizar a sua rede de contatos para publicar em seu nome uma mensagem maliciosa que tem a função de atrair mais vítimas, como mostra a imagem abaixo:
A mensagem aparece como se fosse um comentário em páginas, grupos e no feed de amigos. As vítimas devem remover todas as mensagens que foram postadas em seu nome pelo APP, antes de seus amigos também caiam na armadilha.

O velho e conhecido "não clique" é ainda a melhor forma de se prevenir contra essa ameaça.


180 Graus

Nenhum comentário: