sábado, 7 de julho de 2012

HOMEM É MORTO COM UM TIRO EM CONFUSÃO APÓS PARTIDA ENTRE CRB E AMÉRICA; TORCEDOR POTIGUAR É SUSPEITO DE EFETUAR DISPAROS

Torcida do América é revistada em Maceió UOL VIA VC ARTIGOS

O Uol confirma a morte de um torcedor do CRB após o jogo entre CRB e América-RN pela Série B, em Maceió, que terminou com a vitória do Galo por 4 x 2. Segundo o portal, um torcedor regatiano foi baleado quando deixava o estádio Rei Pelé, no final da tarde deste sábado (7). Segundo a Polícia Militar, os disparos saíram de dentro de um ônibus particular que levava torcedores do time potiguar.

A vítima morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a PM, os tiros atingiram o torcedor do CRB, ainda não identificado, quando ele seguia a pé em uma das ruas laterais ao estádio, próximo à saída das cadeiras especiais. Atingido por dois disparos, um no peito e outro na perna, a vítima chegou a ser levada em estado grave para o HGE, mas não resistiu e faleceu.

Após o crime, a polícia cercou três ônibus de torcidas do América-RN e revistou todos os passageiros. Um torcedor foi preso com drogas e encaminhado pela PM à Central de Polícia, no Prado, onde deve prestar depoimento. Segundo torcedores, as duas torcidas foram liberadas ao mesmo tempo após o final do jogo. Sem cordão de isolamento, torcedores adversários acabaram se encontrando na saída do estádio. Um dos ônibus da torcida do América foi apedrejado por torcedores do CRB.

De acordo com testemunhas, nem todos os torcedores foram revistados na entrada do estádio, tampouco durante a partida. Torcedores do América chegaram a soltar duas bombas na arquibancada, durante o jogo. Policiais, que não quiseram se identificar, afirmam que os praças não são convocados para as reuniões que planejam as estratégias de segurança das partidas. Eles reclamam que não podem opinar e, no entanto, são eles próprios que trabalham na segurança dentro dos estádios.

Uol

Nenhum comentário: