sexta-feira, 29 de junho de 2012

REVIRAVOLTA: IRMÃO DE MUÇÃO CONFESSA QUE USOU SENHA DE E-MAIL DO APRESENTADOR PARA PARTICIPAR DE REDE DE PEDOFILIA PELA INTERNET, DIZ PF

O irmão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, mais conhecido como Mução, está sendo apontado pela Polícia Federal (PF) como responsável pelos crimes de pedofilia pelos quais o humorista havia sido acusado e preso, na última quinta-feira (28), em Fortaleza. A informação foi repassada em coletiva de imprensa, na noite desta sexta-feira (29), no Recife, para explicar a reviravolta sofrida pela investigação do grupo desbaratado na operação Dirty Net, deflagrada em 11 estados e no Distrito Federal.
"Durante seu interrogatório, além das senhas pessoais, o irmão do investigado admitiu que criou e-mails e perfis de usuários em nome daquele [Mução], através dos quais acessou, por diversas vezes e em diferentes ocasiões e localidades, programas de compartilhamento de dados usados pra divulgação e troca de imagens contendo cenas de sexo explícito e pornográficas como se o investigado fosse", diz a PF em material divulgado à imprensa.
Por volta das 20h desta sexta-feira (29), os advogados Valdir Xavier e Bruno Coelho da Silveira, que representam o radialista, chegaram à sede da PF em Pernambuco para entregar aos investigadores um mandado expedido pela 13ª vara da Justiça Federal em Pernambuco que revoga o pedido de prisão que mantinha o humorista detido, por suspeita de crimes de pedofilia. Ele deve ser solto a qualquer momento.
“Deixamos claro desde os primeiros momentos que não houve envolvimento de Rodrigo e que havia confiança irrestrita na Justiça e nas investigações da Polícia Federal", disse Xavier, que acompanha o caso desde Fortaleza (CE), onde aconteceu a prisão. O outro advogado é pernambucano e está dando apoio na defesa do radialista. A expectativa dos dois é de que os procedimentos necessários à soltura sejam realizados e que eles deixem a sede da PF ainda esta noite, acompanhados do radialista.
Mução chegou ao Recife por volta das 8h40 desta sexta. Ele depôs durante a manhã, houve um intervalo no horário do almoço e o depoimento continuou até a noite.


G1

Nenhum comentário: