sexta-feira, 29 de junho de 2012

JUSTIÇA CONCEDE HABEAS CORPUS E PRISÃO DE MUÇÃO É REVOGADA


[A prisão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, de 35 anos, o Mução foi revogada pela Justiça na noite desta sexta-feira, 29. Os advogados Bruno Coelho, do Recife, e Waldir Xavier, de Fortaleza, chegaram à sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Recife, com o documento de Habeas Corpus que foi entregue a delegada da Polícia Federal Kilma Caminha, responsável pelo inquérito.

Após prestar depoimento, Mução seria levado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Mas os presos teriam ameaçado a vida do radialista.

Mução chegou à sede da PF na manhã desta sexta-feira, 29, em um automóvel Corola preto, veículo descaracterizado da Polícia Federal, e foi escoltado por uma caminhonete. O humorista entrou pelos fundos do prédio e não falou com a imprensa.

Trajava a mesma roupa do momento da sua prisão em Fortaleza: uma calça jeans, camisa azul, sapato branco e boné. Ele estava preso desde ontem na sede no Ceará e viajou para a capital pernambucana em um voo direto da companhia Azul sob custódia. Aterrissou às 8h40 e deixou o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre pela saída de cargas.

De acordo com investigações realizadas pela PF, o radialista faria parte de um círculo fechado de 160 pessoas, 97 estrangeiras e 63 brasileiras, que trocavam conteúdo ilegal com imagens de adolescentes e crianças em situações pornográficas.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: