domingo, 16 de novembro de 2014

Turistas vão parar na delegacia após baderna e pichações em praia do RN

Do G1 RN
 
Foto aérea mostra as dunas de Jenipabu, um dos principais cartões postais 
do Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares/G1)

Um grupo de turistas que saiu em excursão de Pernambuco para conhecer as dunas de Jenipabu, um dos principais atrativos do litoral Norte potiguar, acabou sendo conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal após uma baderna dentro de estabelecimentos comerciais que ficam na orla da praia. Segundo a Polícia Militar, alguns quiosques que vendem lanches foram pichados.

De acordo com o soldado Edson Félix, do destacamento da PM na região, um jovem de 21 anos assumiu ter feito as pichações depois que foi encontrado com ele tampas de um spray de tinta. "O grupo era grande, tinha gente em seis ônibus. Contudo, como o rapaz assumiu que havia praticado vandalismo, apenas ele foi autuado. Ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência, se responsabilizou em ressarcir os danos aos proprietários e foi liberado", afirmou o policial.

Jenipabu
As dunas de Jenipabu são famosas por terem sido palco de novelas como Tieta, O Clone e Flor do Caribe. A paisagem do encontro das dunas brancas, coqueiros, arrecifes e o mar formam um dos cartões postais mais bonitos do estado.

Localizada a 30 quilômetros de Natal, a praia é famosa pelos passeios de buggy nas dunas móveis. Outro passeio procurado é o de dromedário, que também acontece nas dunas. Para quem prefere o mar, uma volta de jangada é uma boa opção.

Há estrutura de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e barracas à beira-mar.

Nenhum comentário: