terça-feira, 22 de julho de 2014

Polícia e Itep registram nove homicídios na Grande Natal durante o fim de semana

A Polícia e o Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) registraram nove homicídios no fim de semana em Natal e região metropolitana. Apenas uma das mortes foi por arma branca (faca), as outras todas foram por projéteis de arma de fogo. Os assassinatos ocorreram em Parnamirim, Nísia Floresta, São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante e na capital potiguar.

A primeira morte foi na madrugada de sábado (19), no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal. Wanxsoel Derik França Teixeira foi assassinado a tiros durante uma festa junina na rua Xavier da Silveira. Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 24 anos, não morava na área, mas tinha rixas na região, além de já responder por um homicídio. O outro homicídio na cidade aconteceu ontem, no Passo da Pátria. Um corpo não identificado foi encontrado com marcas de projéteis de arma de fogo na rua Joaquim Alves (antiga Ocidental de Baixo).

Em Nísia Floresta, as duas mortes registradas ocorreram neste domingo, 20. Francisco Canindé Venâncio da Silva, 36 anos, foi morto a facadas na rua Projetada, no bairro de Nova Cidade. E um homem não identificado foi assassinado a tiros na rua Erivan Vasconcelos Nascimento, próximo à um bar da região. No município de Parnamirim, Klebson Hananiel de Lima Fernandes, de 22 anos, foi morto no bairro Santa Tereza, e Antonio Robson Lopes do Nascimento foi assassinado no bairro Liberdade. As duas mortes foram por arma de fogo. Na cidade de São José de Mipibu, Felipe Anderson Gonçalves de Miranda foi morto na rua Princesa Isabel, no Centro, e a polícia encontrou o corpo de Leandro Xavier, 31 anos, nas proximidades da rodovia RN-317, em Laranjeiras do Abdias.

A única morte registrada em São Gonçalo do Amarante foi após uma suposta tentativa de assalto a um supermercado na noite de sábado. Carlos Renan Santos Castro foi alvejado por um sargento da polícia militar. José Fernando Germano, 22 anos, também foi atingido, mas sobreviveu ao ferimento e está internado no Hospital Santa Catarina.

Segundo informações da Polícia Civil, o sargento PM havia sido informado anteriormente, pela vítima, que a dupla portava arma de fogo. Ao abordá-los e verificar que José Fernando Germano estava com uma arma em punho, o policial atirou contra os dois suspeitos. O corpo de todas as vítimas foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN).

Homicídios no Rio Grande do Norte

Em matéria divulgada pela Tribuna do Norte na edição de ontem, foi publicado a lamentável marca de 1.000 homicídios atingida pelo Estado na última sexta-feira (18). Comparado ao mesmo período do ano passado, foram 11% a mais de mortes associadas a ação criminosa. Somente na Região Metropolitana de Natal ocorreram 605 homicídios, e na capital potiguar 336. Os dados são da Comissão Estadual de Direitos Humanos, com informações da guia de delegados, boletins de ocorrência e entradas no Instituto Técnico-Científico da Polícia do RN (Itep). Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: