sexta-feira, 6 de junho de 2014

Polícia Civil prende cinco traficantes e apreende 60kg de maconha na Grande Natal


Eduardo Dantas - A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) efetuou na noite de ontem (5) a prisão de cinco pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes após um trabalho de investigação. Com o grupo, a Polícia Civil apreendeu 60kg de maconha, a quantia de R$ 4.500 e duas balanças de precisão. A ação é uma continuidade da Operação Oriente, deflagrada pela Denarc no ano de 2012.

Foram presos quatro homens e uma mulher em São Gonçalo do Amarante e no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Segundo o delegado Ulisses de Souza, a Operação Oriente continua. “Essa operação tem sido um sucesso e as investigações continuam para que outras ações como essa possam ser realizadas”, concluiu.

Operação Oriente

A Operação Oriente teve início em novembro de 2012, na cidade de Parnamirim, ocasião em que foram apreendidos 400kg de droga em uma comunidade chamada Novo Oriente. Em seguida, em outubro de 2013, a Polícia localizou numa casa também em Parnamirim 700kg de maconha em tabletes e 3 quilos de cocaína. A droga pertencia à mesma quadrilha.

A última grande apreensão de droga dessa mesma quadrilha aconteceu em dezembro de 2013, quando outras duas toneladas de maconha foram apreendidas em Parnamirim. A droga estava em uma residência localizada na Rua Parque de Candeias, no bairro de Nova Esperança, que tinha sido alugada com o objetivo de servir de depósito para guarda da maconha.

No último dia 29 de maio, ocorreu a segunda fase da operação, quando foram apreendidos aproximadamente 600 quilos de maconha em uma ação continuada no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante, e nos bairros do Tirol, Candelária e Pajuçara, em Natal. Naquela ocasião foram presas cinco pessoas.

Nenhum comentário: