quarta-feira, 18 de junho de 2014

Chuvas retornam e continuam causando transtornos na cidade de Natal/RN

Depois de um dia sem pancadas de chuvas, o município de Natal voltou a receber precipitações durante a madrugada desta terça-feira, 17 de junho. O dia, que permanece nublado e com possibilidade de novas chuvas a qualquer momento, preocupa a Defesa Civil.

Em razão das ruas alagadas, vários atendimentos foram registrados nas primeiras horas desta terça. Desde a última sexta-feira (13), as 57 lagoas de captação existentes na cidade estão transbordando sem cessar.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão em alerta, e já evacuaram várias casas e, ainda, dois edifícios residenciais no bairro de Mãe Luiza. Segundo o secretário Paulo César Ferreira, da Defesa Civil do município, há risco de novos desmoronamentos na área e, para não agravar a situação, cerca de 20 a 40 casas precisarão ser demolidas.

A EMPARN informou durante o final de semana choveu todo o esperado para o mês inteiro. Em virtude da situação em que Natal se encontra, a Prefeitura Municipal decretou estado de calamidade pública por 180 dias. Os desabrigados estão alojados em residências de familiares, igrejas e em um colégio municipal.

Nenhum comentário: