sexta-feira, 23 de maio de 2014

Agentes apreendem celulares, facas e cachaça artesanal em presídio no Rio Grande do Norte


Agentes penitenciários do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal, encontraram 14 celulares, carregadores, fones de ouvido, várias facas e duas garrafas PET com cachaça artesanal durante uma revista realizada nesta terça-feira (21). O presídio fica anexo à Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte.

De acordo com Osvaldo Rossato, diretor do presídio, o trabalho foi feito em todas as alas da unidade e não houve resistência dos presos à revista. “Contamos com a ajuda do GOE (Grupo de Operações Especiais), que retirou os detentos de dentro das celas para que realizássemos a busca”, informou.

Osvaldo Rossato disse ao G1 que a quantidade de celulares encontrada com os presidiários tem diminuído. “Estamos fazendo um trabalho constante para coibir o uso dos aparelhos telefônicos dentro do presídio”, afirmou. Uma sindicância foi instaurada para apurar como o material entrou no presídio.

De dezembro de 2013, quando Rossato assumiu a direção da unidade, até meados de março deste ano, mais de 150 celulares foram apreendidos dentro do Rogério Coutinho Madruga.

Fonte: G1-RN

Nenhum comentário: