domingo, 29 de dezembro de 2013

Detentos tentam escalar muro de um Presídio na PB para fugir usando uma corda feita com panos

Agentes penitenciários e policiais militares evitaram a fuga de três presos no presídio Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande, na madrugada deste sábado (28). O plano foi frustrado por volta das 1h10.

Os presos fizeram um buraco na parede do Pavilhão 1 e tentaram escalar o muro com uma corda feita de panos, conhecida como ‘Teresa’ ou ‘Alvará’.Policiais militares que fazem a vigilância das guaritas perceberam a movimentação e acionaram os agentes, que foram até o local e apreenderam a corda e três luvas.

Viaturas da Polícia Militar foram acionadas e chegaram rápido ao presídio para reforçar a segurança na área externa da unidade. Várias rondas foram realizadas no entorno da penitenciária.Os acusados são José Williams Silva de Souza, Fábio da Silva Santos e Edilson da Costa.

Eles foram encaminhados à cela de isolamento e deverão responder administrativamente pelo ato. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, WallberVirgolino, é comum os presos tentarem fugir em períodos de fim de ano.“Mas essa ação é prova de que nossos agentes e policiais estão atentos. Foi um excelente trabalho desses profissionais”, destacou.

Nenhum comentário: