terça-feira, 26 de novembro de 2013

Suspeito de matar dono de empresa de vigilância é preso em Natal

Do G1 RN
 
Sandoval de Lucena, conhecido como Ratinho, foi
morto em agosto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta terça-feira (26) um homem suspeito de ter matado o dono de uma empresa de vigilância no dia 10 de agosto deste ano. Ele já havia sido preso em 2008 na Operação Chacal, que desarticulou um grupo de extermínio conhecido como 'Vigias de Felipe Camarão', bairro da zona Oeste de Natal.

Batizada como Operação Teseu, a ação desta terça foi coordenada pela delegada Karla Viviane, titular da Delegacia Especializada de Homicídios, que cumpriu um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em um comércio e três casas nos bairros Felipe Camarão e Quintas, que também fica na zona Oeste da capital. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal.


O suspeito teria matado a tiros Sandoval Carlos de Lucena, mais conhecido como Ratinho, após uma discussão em um comércio no bairro Felipe Camarão em agosto. "O suspeito trabalhava como vigia nesse comércio quando Sandoval chegou. Aparentemente houve uma discussão antes do homicídio", explica a delegada Karla Viviane. O dono de uma empresa de vigilância também tinha histórico na polícia.

De acordo com a titular da Dehom, Ratinho já havia sido visto junto com os supostos integrantes dos 'Vigias de Felipe Camarão' e foi preso em janeiro deste ano suspeito da morte de um ex-policial militar. O ex-sargento da PM, Haroldo Lasmar Alves Cardoso, de 42 anos, foi assassinado em 2011 no bairro Cidade Nova, na zona Oeste. "Todos os irmãos do PM Haroldo também foram mortos", afirma a delegada. Os irmãos do ex-militar, de acordo com as investigações, ficaram marcados por depor contra grupos de extermínio da Grande Natal.

Nenhum comentário: