sexta-feira, 22 de novembro de 2013

OUSADIA: Polícia encontra bananas de dinamite escondidas em berço de bebê no RN

Do G1 RN
 
Bananas de dinamite apreendidas seriam usadas para explodir agência bancária (Foto: Marcelino Neto)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um casal e apreendeu 22 bananas de dinamite que estavam escondidas embaixo do berço de um bebê de 9 meses nesta sexta-feira (22) em Mossoró, na região Oeste do estado. Foram presos um suspeito de 31 anos e a namorada de 20 anos. Foragido da polícia, ele confessou que os explosivos seriam utilizados para assaltar uma agência bancária em Governador Dix-Sept Rosado, também na região Oeste.

O delegado Renato Oliveira, titular da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divpoe), informou que o suspeito tem dois mandados de prisão em aberto por assalto e estava sendo monitorado há alguns dias. "Quando ele chegou à casa da namorada, no bairro Santo Antônio, fizemos a abordagem. A dinamite estava embaixo do colchão da filha dela", explica. Além da dinamite, foram apreendidos um rolo de fio detonador, três toucas ninjas e uma balança de precisão. "O material já estava pronto para ser usado no assalto", acrescenta o delegado.

De acordo com Oliveira, o suspeito integra uma quadrilha que vem realizando uma série de arrombamentos a caixas eletrônicos na região Oeste do estado. "O próximo alvo seria o banco de Governador Dix-Sept Rosado, que eles já tentaram assaltar uma vez", reforça. O delegado agora trabalha para identificar o resto da quadrilha.

Nenhum comentário: