sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Corpo de jovem assassinado na cidade de Parelhas passou mais de 12 horas no ITEP de Caicó


A nossa reportagem foi procurada no final da manhã desta sexta-feira (29) por familiares do jovem Jardiel da Silva Santos de 15 anos, que foi assassinado na noite de ontem com quatro golpes de faca peixeira na cidade de Caicó. 


Os familiares do jovem Jardiel estavam revoltados com a demora que se deu para a realização dos exames de necrópsia no ITEP de Caicó posterior e liberação para sepultamento.


O corpo de Jardiel deu entrada no ITEP de Caicó por volta de 23h00 e até as 10h45 minutos ainda não havia nenhum legista no local para fazer a necropsia.


Legistas do ITEP RN parados: 



Médicos legistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) suspenderam o plantão a partir das 7h desta sexta-feira (29) devido ao encerramento da escala. Segundo o coordenador de Medicina Legal do órgão, Manoel Marques, o revezamento dos médicos se encerra no dia 28 devido ao número reduzido de funcionários e, por isso, o restante do mês fica sem plantão.

Caso a escala de médicos legistas continue suspensa, os corpos que derem entrada no instituto não serão liberados, se acumulando nas dependências do Itep. Para armazenamento de cadáver, Marques afirma que a geladeira conta com 21 gavetas individuais, mas que em caso de superlotação podem abrigar dois corpos.

Nota: Nosso blog não foi informado se os legistas do ITEP da cidade de Caicó também irão aderir a esta paralização

Nenhum comentário: