sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PF PRENDE TÉCNICO DE FUTEBOL COM 3,4 QUILOS DE DROGA EM AEROPORTO DE NATAL

Do G1 RN
 
Cabo-verdiano tentava embarcar com drogas para a Europa, segundo PF
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu um técnico de futebol no Cabo Verde, de 40 anos, suspeito de tentar embarcar para a Europa com 3,4 quilos de cocaína escondidos na mala. A detenção aconteceu início da madrugada desta sexta-feira (4) no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal. A identidade do suspeito não foi revelada.
De acordo com a polícia, a prisão do estrangeiro ocorreu quando os policiais da Delegacia de Imigração realizavam uma fiscalização e, ao submeterem a bagagem do suspeito à máquina de raios-X, desconfiaram que ela tivesse drogas. A mala foi aberta na presença do suspeito e de testemunhas. Os agente encontraram cocaína.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi levado para autuação na superintendência da Polícia Federal, onde a mala foi totalmente desmontada. Em um fundo falso, foram encontrados 46 tabletes de cocaína. Exames periciais comprovaram que a droga tinha um alto grau de pureza.

O suspeito chegou ao Brasil há duas semanas e não soube explicar o que aqui veio fazer. Durante o interrogatório ele alegou inocência, afirmando que recebeu a mala das mãos de um desconhecido na cidade de Campinas, em São Paulo e a levaria para a Holanda, mas disse não saber que estava conduzindo droga.

Enquadrado na Lei de Entorpecentes, o suspeito está custodiado, à disposição da justiça na sede da PF e deve ser transferido para alguma unidade prisional do estado.

Com mais este flagrante, em 2013, a Polícia Federal já totaliza cerca de 16 quilos de cocaína apreendidos somente no aeroporto Augusto Severo.

Nenhum comentário: