quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ESTUDANTE É PRESA PELA PF COM 4,8 KG DE COCAÍNA NO RN

 
Fonte: PF - A Polícia Federal prendeu em flagrante no início da noite desta terça-feira, 06 de agosto, no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim/RN, uma estudante, 19 anos, que chegava do Mato Grosso do Sul trazendo 4,8 quilos de cocaína.

A prisão aconteceu quando os policiais realizavam uma inspeção de rotina na área de desembarque dos voos domésticos e perceberam que uma passageira ficou bastante apreensiva quando a sua bagagem foi submetida ao aparelho de raios X.

Instantes depois, foi detectado uma substância de coloração “estranha” no interior da sua sacola. Ao ser aberta, lá estavam cinco “tijolos” de cocaína escondidos entre as roupas e misturadas com naftalina, uma tentativa de “disfarçar” o cheiro da droga. De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para autuação na superintendência da PF.

Durante o seu interrogatório, ela afirmou que estava transportando a droga para atender as ordens do seu companheiro, que atualmente cumpre pena, também por tráfico, em Campo Grande/MS, porém não revelou a quem entregaria a cocaína em Natal, apenas disse que seria procurada, provavelmente, por uma mulher, tão logo chegasse ao aeroporto.Enquadrada na Lei de Entorpecentes, a suspeita encontra-se custodiada na sede da PF, onde deverá permanecer, à disposição da Justiça. Com mais esta ocorrência, o total de cocaína apreendido pela Polícia Federal, somente em 2013, no aeroporto Augusto Severo, já alcança os 12,5 quilos.

Nenhum comentário: