terça-feira, 14 de maio de 2013

POLÍCIA RECOLHE EXPLOSIVO UTILIZADO EM ASSALTO A SHOPPING DE NATAL

Do G1 RN
O explosivo utilizado no assalto a uma joalheria e relojoaria de um shopping de Natal foi recolhido pela polícia na tarde desta segunda-feira (13). O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Klecius Bandeira, explicou que o artefato, uma banana de dinamite, não possuía mecanismo para acionar a explosão, o que facilitou o trabalho do Esquadrão Anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Uma área de 50 metros no entorno da loja foi isolada, sendo liberada logo após a ação do Bope.

Apesar da retirada do explosivo, as duas adolescentes e o homem responsáveis pelo assalto continuam foragidos. O tenente-coronel Klecius Bandeira acredita que o explosivo, deixado dentro de uma caixa de sapatos, foi deixado como forma de "despistar" os policiais. As filmagens do shopping já estão com a polícia, segundo informou o comandante do 1° Batalhão da PM. O crime ocorreu por volta das 17h40.

De acordo com a capitã Georgia Câmara, da assessoria de imprensa da PM, uma das adolescentes vestia a farda de uma escola de Natal e outra utilizava uma camisa verde. As duas suspeitas e o homem chegaram à joalheria se passando por clientes e anunciaram o assalto na sequência. Foram levadas joias e dinheiro do estabelecimento. De acordo com a polícia, os suspeitos utilizaram armas de fogo no assalto.

Nenhum comentário: