sábado, 25 de maio de 2013

BG DA PM TRAZ MUDANÇAS DE OFICIAIS DA PM-RN

 
 Complexo Tático Operacional BPChoque e Rocan (Foto: Wellington Rocha)
Pelo menos cinco majores foram exonerados e remanejados de Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (24). É o que confirma o comandante da PM, Francisco Canindé Araújo. Segundo ele, o ajuste administrativo foi um procedimento normal e atende as demandas da Polícia Militar.

A mudança segue esta ordem: O major Marinho foi transferido do subcomando do BPChoque para o subcomando do 1º Batalhão; Major Marlon, do subcomando do 3ª Batalhão para o BPChoque; Major Trigueiro da Sessão de Operação do CPM para a Companhia de Turismo; Major Wellington da Companhia de Turismo para o subcomando do 3º Batalhão; e o Major Joe Weider do Subcomando do 3º para o subcomando do 4º Batalhão.

Mesmo após críticas feitas à ação da polícia durante os protestos de estudantes, intitulado Revolta do Busão, o comandante da PM alega que tal procedimento em nada tem a ver com a questão. “Esse é um procedimento normal dentro da Polícia Militar e o remanejamento é necessário para adequarmos as funções de cada um e assim desempenhar bem o nosso trabalho”, declarou o coronel.

Durante as últimas semanas, autoridades de diferentes esferas do estado criticaram a ação policial durante a realização dos protestos e declararam apoio à ação dos estudantes. Entidades como a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Universidade Federal do RN declararam publicamente, através de notas de repúdio, seus posicionamentos em relação a situação. Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário: