quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PELOTÃO DE CAVALARIA PODERÁ SER DESALOJADO E CAICÓ CORRERÁ O RISCO DE FICAR SEM A POLÍCIA MONTADA

O Cabo João Batista, presidente da APBMS (Associação dos Cabos e Soldados da PM e BM do Seridó), está preocupado com uma notícia que pegou os policiais da cavalaria (sede Caicó) de surpresa, segundo ele, o comandante do PEL, Ten. Garcia, foi comunicado, extraoficialmente, que o Parque de Exposições "Monsenhor Walfredo Gurgel", ocupado pelos militares há mais de 12 anos, será desocupado o quanto antes, tendo em vista a implementação da associação de pecuaristas do seridó, o que poderá gerar consequências desastrosas para o PEL, que já passa por dificuldades com a falta de alimentos para os cavalos.

"O mais preocupante nessa situação é que o pelotão está diretamente ligado ao Regimento de Cavalaria da Capital, e diante da vulnerabilidade e especulação do desalojamento, os militares temem ser transferidos para outras unidades da PM/RN, que além do desconforto e distanciamento familiar dos praças, a cidade poderá ficar sem 26 homens e vários animais, o que irá reduzir o trabalho ostensivo e repressivo da Polícia Militar em Caicó, contudo, a APBMS não irá medir esforços para contornar essa situação, que além de prejudicar a cidade como um todo, reduzirá o efetivo policial", disse o presidente João Batista.
Nessa quinta (21), a associação irá entrar com um mandado de segurança junto ao juizado de Caicó para que o Pelotão não seja desinstalado daquele local, hora o mais adequado para o trabalho dos Policiais de cavalaria. "Ainda lembro que o trabalho desenvolvido por esses homens já resultou em muitas apreensões de drogas em Caicó, inclusive é da Cavalaria o título de maior apreensão de cocaína feita nos últimos anos em Caicó, além da prisão do "Dão", o homem que atirou e matou o jornalista F. Gomes", narrou João.

FONTE:http://apbms.blogspot.com.br

Nenhum comentário: