quarta-feira, 16 de julho de 2014

Samu completa seis meses com saldo positivo na cidade de Caicó/RN

No último dia de 19 de junho o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU completou seis meses de funcionamento no Município de Caicó. O saldo é positivo, são 630 ocorrências no período e cerca de 130 por mês, mesmo não sendo esse mesmo número todos os mês, visto que os atendimentos variam diariamente.

"Estou feliz com a continuidade deste maravilho serviço em Caicó. Apesar das dúvidas da população, principalmente no acionamento, o Samu é muito importante para o Município, já salvou muitas vidas e tem chegado com um tempo resposta nos acidentes de motos e carros, atropelamentos e vítimas clínicas, como AVC, crise convulsiva e outras", disse Jardênia Azevedo.

Em Caicó, o maior número de ocorrências são com vítimas traumáticas, a maioria derivadas das quedas de motos, acidentes de carro, colisões e atropelamentos. Em agosto, está prevista a chega da Unidade de Suporte Avançado - USA, que terá o serviço pactuado com mais quatro Municípios do Seridó.

Após a chegada do Samu, o Corpo de Bombeiros reduziu o número de ocorrências. "Existe uma divisão de ocorrências. A diminuição foi de 50%. Em Janeiro de 2013 atendemos 84 ocorrências, já em Janeiro deste ano foram 38. Em Fevereiro 2013 foram 80 e esse ano 33, em Março 2013 94 e esse ano 74, em Abril 2013 foram 80 e esse ano caiu para 11 atendimentos. Portanto, foi muito significante para os Bombeiros", ressaltou Ten. Araújo, comandante dos Bombeiros. Eduardo Dantas

Nenhum comentário: