quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CAIXA ECONÔMICA GARANTE 38 MILHÕES DE REAIS PARA 650 CASAS PELO MINHA CASA MINHA VIDA EM CAICÓ

Roberto Sérgio - Superintendente da CEF
A Caixa Econômica Federal tem disponível 38 milhões de reais para a construção de mais 650 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Caicó. A notícia foi dada pelo superintendente regional, Roberto Sérgio Linhares ao prefeito Bibi Costa, durante audiência em Natal nesta terça-feira (13).
A Caixa tem pressa de começar a construir as casas, dependendo agora da agilidade do prefeito em regularizar o loteamento, e a empresa responsável pelas obras, Certa Construções, conseguir a licença ambiental junto aos órgãos responsáveis.

Em entrevista ao nosso Blog, Roberto Sérgio disse que cada um dos 650 beneficiários pagará, durante dez anos, apenas 5% do valor de sua renda de prestação, que varia ente 25 reais e no máximo 80 reais, e receberá uma casa de 57 mil reais. “O Governo Federal dá praticamente 98% do valor dessa casa. É o maior projeto habitacional, depois de Mossoró para o interior do Estado”, disse o superintendente da CEF.

Terá direito a estas 650 residências quem já tiver cadastrado junto à prefeitura, e tiver uma renda de até 1.600 reais por mês. Se todas as pendências não forem resolvidas ainda nesta administração, o superintendente deixa claro que Caicó não sofrerá nenhum prejuízo. “Digamos que a empresa não consiga rapidamente a licença ambiental, o próximo prefeito é quem assinará o convênio conosco”, disse. Se o este convênio for desenvolvido com sucesso, Caicó continuará recebendo mais casas do projeto federal. “Vai depender do andamento desse projeto. Se Caicó for rápida na construção, o parceiro é bom e confiável, vamos ter outros projetos para Caicó”, finalizou.



Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: