quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Carta indica que enfermeira matou esposo policial militar e cometeu suicídio

Casal encontrava-se em processo de separação matrimonial
 (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)


Jair Sampaio - A enfermeira Maria Janaína dos Santos Moreira, de 30 anos, é suspeita de assassinar o marido policial militar José Ivan Gonçalves Moreira, de 40 anos. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26), no município de Juazeiro do Norte, no Interior do Ceará. O que chama atenção no crime é uma carta deixada supostamente por Janaína, que foi encontrada morta. O casal tinha uma filha de 11 anos.


Logo após o crime, a Polícia Militar esteve no local e encontrou um revólver com seis cartuchos deflagrados e uma quantia de R$ 3,5 mil exposta junto às cartas. O material foi levado à delegacia para averiguação. O conteúdo da mensagem indica que a mulher estava triste por conta do fim do relacionamento, traições e pede “perdão a todos pelo ato de desespero, mas que não podia ficar sem ele”. No texto, a autora ainda lamenta por ter “sido péssima mãe, esposa e profissional”.

Carta encontrada pela polícia indica a esposa do PM 
como autora do crime (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)


José Ivan Gonçalves era policial militar em 1998, trabalhou em Campos Sales, Crato e Juazeiro do Norte. O policial, lotado na regional do Cariri, trabalhava em uma penitenciária, mas estava afastado há dois anos do serviço devido a um problema de saúde. “Ele era uma pessoa de bem, um cidadão, nunca teve nenhum problema”, relembra o comandante de Juazeiro do Norte, Coronel Wellington Alves.


De acordo ainda com o oficial, Maria Janaína Nonato descobriu que estava sendo traída ao encontrar uma carta da amante e a partir disso premeditou a morte do marido e o suicídio. “As investigações indicam que ela trancou a filha no quarto, depois esperou o marido dormir e efetuou um disparo na cabeça dele, em seguida se suicidou”, afirma.

Nenhum comentário: