Diante de várias denúncias de crimes ambientais na zona rural de Parelhas principalmente a caça criminosa as espécies de arribaçãs em rota migratória, os órgãos ambientais tem intensificado a fiscalização em toda a região.
Com o reforço de vários agentes do Ibama e viaturas da capital do estado, o combate será cada vez mais intensificado em Parelhas e toda a região do Seridó. Inúmeras apreensões de aves e prisões de pessoas ocorreram nos últimos dias que devido ao aumento da fiscalização.
Caçar ou matar espécies nativas ou em rota migratória é crime ambiental que prevê detenção de 6 meses a 1 ano e multa. Cada ave abatida corresponde a uma multa no valor de R$ 500,00 e se o acusado for preso comercializando as aves a multa é de R$ 1000,00 reais por cada ave.
Se alguém for preso abatendo com o uso de arma de fogo responderá processo criminal por porte ilegal de arma. Os órgãos ambientais tanto a polícia ambiental e agora com o reforço do Ibama o combate aos caçadores será realizado dia e noite sem hora ou dia para encerrar.
Telefones para denúncias: 9976-2590 – 9644-3381-3417-1115
Nenhum comentário:
Postar um comentário