segunda-feira, 23 de junho de 2014

Tiroteios no bairro Mãe Luiza em Natal impedem interdições de áreas pela Defesa Civil

O monitoramento das casas e das áreas com risco de desabamento em Mãe Luiza vem sendo constantemente interrompido em função do ‘domínio’ que os bandidos impõem no bairro. De acordo com o diretor geral da Defesa Civil de Natal, Eugênio Soares, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), todas as vezes que os agentes tentam concluir as interdições nas áreas de risco são surpreendidos por tiroteios.

A Rua Atalaia, paralela à Rua Guanabara, onde a cratera começou a ser aberta devido aos deslizamentos de terra, ainda não está totalmente vistoriada por falta de condições de segurança para acesso dos agentes. “Sempre que subimos para a Atalaia, surgem os tiroteios. Não sei se é coincidência ou se isso é uma forma de expulsar os agentes, mas a verdade é que ainda não conseguimos concluir o perímetro que precisa ser interditado dessa rua”, conta Eugênio Soares.

“Ontem, quando chegamos com os assistentes sociais da Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), presenciamos o tiroteio por três vezes. Desse jeito não temos como concluir a demarcação, pois não colocarei em risco a vida dos agentes. Faremos uma nova tentativa hoje”, disse o diretor da Defesa Civil.

Nenhum comentário: