segunda-feira, 9 de junho de 2014

PM apreende menores com droga que seria entregue em Cruzeta

Fonte: J. Júnior
Policiais Militares da 3ª CIPM realizaram uma operação de rotina que começou no final da tarde de hoje (07) visando apreender armas e drogas. Em uma das barreiras foi montada na RN-288, pelo o GTO de Parelhas com apoio da guarnição de Acarí entre Acarí e Cruzeta foi apreendido aproximadamente 300 gramas de crack que estavam com duas menores, de 16 anos cada uma.
As garotas estavam se deslocando de Currais Novos para Cruzeta num veículo Fiesta de placas MON-0018/Parnamirim conduzido pelo o taxista JOSÉ EDIMILSON DA COSTA DE 54 ANOS residente em Cruzeta.
O taxista disse a nossa reportagem que foi contratado pela mãe da menor para pegá-la em Currais Novos e levá-la para Cruzeta e que tinha vindo no início da semana deixar essa menor que estava com a droga, em Currais Novos para fazer uma consulta. 
Segundo os policiais, o irmão dessa menor, que estava com a droga dentro do vestido, está preso por tráfico de drogas, outro irmão foi assassinado a pouco tempo e também tinha ligação com tráfico, além da mãe que também tem passagem por tráfico de drogas, em fim, família unida no crime.
A outra menor tem 04 irmãos todos viciados em crack, incluindo os pais que estão separados e moram no meio da rua numa situação lamentável.
Nesse momento os PM’s estão em diligências em outras cidades tentando prender o receptador e o entregador do entorpecente.
Os traficantes estão usando menores, alguns viciados, para fazer o transporte da droga, principalmente mulheres, o que tem dificultado as prisões, porém com o aumento do policiamento e com as operações surpresas os resultados começaram a aparecer e a tendência é aumentar as apreensões de drogas e armas.
O novo comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, tem intensificado o combate ao tráfico de drogas e buscas por armas de fogo com operações surpresas em toda área da companhia, incluindo barreiras pente fino onde todos os veículos são abordados e revistados, tendo com isso, conseguido apreender uma quantidade considerável de drogas em pouco tempo que está afrente da companhia.

Nenhum comentário: