segunda-feira, 23 de junho de 2014

Graças às doações, corpos dos irmãos afogados em Natal seguem para o Rio de Janeiro

 
A solidariedade potiguar ajudou a minimizar o desespero da família Lima. Graças às doações de populares, os corpos dos estudantes cariocas, Welerson e Wemerson Marciel de Lima, 16 e 13 anos, respectivamente, serão transferidos na madrugada desta segunda-feira, para Saracuna – bairro do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ambos morreram afogados na tarde de quinta-feira passada, na Praia dos Artistas, próximo à Ponta do Morcego.

O velório do mais novo, Wemerson, acontece na noite deste domingo, no centro de velório de uma funerária, na Ribeira. Já o corpo de Welerson – encontrado neste sábado, na Praia do Y, permaneceu no necrotério do ITEP, devido ao avançado estado de decomposição.

Para o primo dos estudantes, o moto frentista Emerson Lima, os pais estão mais conformados e viajam amanhã, onde ficam aguardando os corpos. Os irmãos serão levados via terrestre, através de um carro fretado pela funerária. Diante da deterioração, o cadáver de Welerson não teve como ser embalsamado – sendo, portanto, proibido o transporte via aérea, já que contraria as normas do Departamento de Aviação Civil (DAC). Os corpos deverão chegar ao Rio de Janeiro na terça-feira. “Quero agradecer de coração a cada um que colaborou com as doações, em especial a dona Otávia Medeiros, pois eles merecem um sepultamento digno na cidade de origem. Também recebemos ajuda de alguns amigos da Baixada Fluminense”, disse Emerson.

Eles estavam passando as férias em Natal pela segunda vez. Na sexta-feira, os Bombeiros haviam encontrado o corpo de Wemerson, na Praia dos Artistas. Segundo os familiares, um dos irmãos ainda chegou a acenar pedindo socorro, mas foi arrastado pela forte correnteza e submergiu. Várias pessoas, entre amigos da escola e parentes, aguardam a chegada dos corpos para o último adeus, durante o enterro. Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário: