terça-feira, 13 de maio de 2014

UFRN utiliza notas do Enem para preencher 7 mil vagas de graduação

Do G1 RN - Os estudantes interessados em ingressar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a instituição, são aproximadamente 7 mil vagas em cursos presenciais de graduação que devem ser preenchidas utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições para o Enem estão abertas até o dia 23 de maio no link: http://enem.inep.gov.br/index.html.

Os alunos que participarem do Enem 2014 concorrerão, por meio do SiSU, às vagas com ingresso no primeiro e segundo semestres de 2015 para os campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macaíba.

De acordo com Claudianny Amorim Noronha, pró-reitora adjunta de Graduação, todas as vagas dos cursos serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com base nas notas do Enem. “Todos serão via SiSU, exceto os cursos que exigem o teste de habilidade específica (THE), que são Libras (Língua Brasileira de Sinais), Música, Teatro e Dança”.

Ainda segundo Noronha, a UFRN utiliza o SiSU porque acredita ser o meio mais democrático de seleção, por permitir o acesso a um número maior de pessoas e de diferentes classes sociais e regiões do país. “Cerca de 37 municípios do Rio Grande do Norte aplicarão as provas do Enem”, acrescentou a pró-reitora.

Enem
As provas serão aplicadas nos dias 8 (sábado) e 9 (domingo) de novembro e serão compostas por 45 questões objetivas e uma redação. No primeiro dia, os exames serão sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza, com duração total de 4h30. Já no segundo dia, as temáticas abordadas serão Linguagens e Códigos, Matemática e a redação, com duração total de 5h30.

Nenhum comentário: