quarta-feira, 2 de abril de 2014

Policiais militares salvam mochila e deixam bilhete para dono de carro que esqueceu vidro aberto no Centro de Florianópolis.

O trabalho de dois policiais militares surpreendeu o empresário e esportista Marlon Koerich, 37 anos.

Acompanhado de três amigos italianos que visitavam Florianópolis, o empresário foi a um bar e deixou o carro estacionado nas proximidades. Como havia trocado de veículo recentemente, esqueceu que os vidros não fechavam ao comando do alarme. Por isso, uma das janelas traseiras ficou aberta. Horas depois, ao voltar para o carro, pensou ter sido vítima de mais um arrombamento. A mochila com o notebook e o tablet havia sido levada.


A surpresa surgiu quando o empresário viu um bilhete em cima do banco onde estava a mochila.

— O senhor esqueceu o vidro do veículo aberto. Pegamos a mochila como forma de prevenção. Ela estará na 1ª DP. Atenciosamente, Polícia Militar de Santa Catarina — dizia o papel, segundo Koerich.

A primeira reação do empresário e dos três amigos foi de espanto. Depois, o sentimento que ficou para eles foi de orgulho da polícia.

— Tem que valorizar para mostrar como uma ação dessas é eficaz. Prevenção é sempre bom. Resolvi divulgar para valorizar o trabalho deles — explicou Koerich.

Segundo o empresário, os amigos italianos foram embora com uma impressão positiva de Florianópolis, classificando a Capital como a melhor cidade do mundo. Para o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Araújo Gomes, a atitude dos policiais foi diferenciada.

— Depois de tentar contato via telefone, eles poderiam ter seguido em diante, mas tomaram essa iniciativa para que a pessoa não fosse prejudicada — destacou o comandante.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: