segunda-feira, 28 de abril de 2014

Comissão especial investiga morte de policial que reagiu a assalto em Natal


Fonte: G1 - Ilfran de Araújo, de 51 anos, levou dois tiros na cabeça na noite de domingo. Comissão terá três delegados e será presidida por Rossana Pinheiro.

O delegado geral da Polícia Civil, Adson Kepler Monteiro Maia, designou uma comissão especial para investigar a morte do policial civil, Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, morto a tiros na noite deste domingo (27) durante uma tentativa de assalto a uma padaria localizada no bairro Petrópolis, Zona Leste de Natal. 


A comissão será presidida pela delegada Rossana Pinheiro e auxiliada pelos delegados Frank Albuquerque e Herlânio Cruz. Ilfran de Araújo estava na padaria acompanhado da irmã quando dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles ficou no caixa, enquanto o segundo foi para o interior da loja, rendendo a irmã do policial. Ilfran tentou intervir e não percebeu a presença do segundo suspeito. Ele entrou em luta corporal com um dos criminosos e levou dois tiros na cabeça.

O policial foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos. Ilfran trabalhava na Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DAV), que fica no bairro da Ribeira, e estava perto da aposentadoria. Após o crime, os suspeitos fugiram.
Um vídeo do circuito interno de segurança da padaria mostra o momento em que o policial civil foi baleado (Veja abaixo). Nas imagens, também é possível ver a chegada dos assaltantes e o momento da fuga.

Diligências foram realizadas durante toda a noite por vários colegas de trabalho, inclusive com a presença do delegado geral, Adson Kepler. Perícias foram realizadas no local do crime na manhã dessa segunda-feira (28). De acordo com os vídeos de segurança do estabelecimento e testemunhas, três indivíduos teriam participado do latrocínio fazendo uso de duas motocicletas.

Nenhum comentário: