quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

'Irmãos mataram cinegrafista em Mossoró', diz delegado

Rafael Barbosa Do G1 RN
 
Cinegrafista José Lacerda tinha 50 anos e morreu 
neste domingo em Mossoró (Foto: Dibulgação/TCM)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunicou que já está solucionado o assassinato do cinegrafista da TCM (TV Cabo Mossoró) José Lacerda da Silva, de 50 anos, morto a tiros na noite do domingo (16) em Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o delegado Luiz Fernando, "Lacerda foi morto depois de uma briga que teve com dois amigos dele, que são irmãos".
Os irmãos, de acordo com o delegado, ainda não foram presos. Os nomes dos suspeitos, e os detalhes do crime, serão apresentados ainda nesta quinta-feira (20) durante entrevista coletiva. Luiz Fernando, que é titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró, confirmou que a polícia conseguiu as imagens de um estabelecimento comercial próximo ao local onde ocorreu o homicídio.

O delegado explicou que entrou no caso porque, inicialmente, acreditava-se que o cinegrafista havia sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). “Mas logo descartamos a possibilidade”, afirmou. Além do titular da Defur, o delegado Cleiton Pinho - que responde pela Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) de Mossoró - também participa da apuração do crime.

José Lacerda foi atingido por disparos de arma de fogo nas proximidades do supermercado Queiroz, no bairro Belo Horizonte, no domingo. Ele ainda foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu.
 
Lacerda tinha 20 anos de carreira
(Foto: Marcelino Neto)

20 anos de carreira

Lacerda, como era conhecido no meio profissional, tinha mais de 20 anos de experiência e há 11 trabalhava como cinegrafista da TV Cabo Mossoró, TCM Canal 10. "A morte do nosso companheiro deixa uma lacuna dolorosa e um profundo sentimento de tristeza em toda a imprensa do Rio Grande do Norte. Esperamos que a Justiça e as autoridades competentes possam esclarecer as circunstâncias desse crime e punir os responsáveis", disse a emissora, em nota.

O cinegrafista havia completado 50 anos de idade no último dia 10, era casado e deixa dois filhos pequenos do segundo casamento e quatro filhos maiores de idade do primeiro relacionamento.

Nenhum comentário: