quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Polícia procura casal após filho de secretário paraibano ser morto no RN

Do G1 RN
 
Mateus Caniello, de 21 anos, foi morto com quatro
disparos de arma de fogo na praia da Pipa, RN
(Foto: Reprodução/Facebook)

Policiais civis do Rio Grande do Norte, com a colaboração de agentes da Paraíba, estão a procura de um casal que pode ajudar a esclarecer o que motivou o assassinato do fisiculturista Mateus Caniello, de 21 anos, filho do secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Márcio Caniello. O jovem foi morto a tiros na madrugada da segunda-feira (20) na praia da Pipa, no litoral Sul potiguar. Segundo o delegado Wellington Guedes, responsável pelas investigações, o casal esteve na pousada onde Mateus ficou hospedado durante o fim de semana. A praia da Pipa fica no município de Tibau do Sul, a 72 quilômetros de Natal.

“Eles podem nos dar informações importantes. Por isso estamos fazendo diligências em busca destas pessoas. Até o momento, este é o único fato novo”, afirmou o delegado. Ainda de acordo com Wellington, o casal é paraibano e foi à pousada como convidado do fisiculturista. “O dono da pousada nos afirmou que apenas o Mateus fez o cadastro. Estas duas pessoas que estamos procurando passaram o final de semana com ele como convidados, por isso não as identificamos ainda”, explicou.

Quanto à motivação, o delegado frisou que o depoimento do casal pode dar pistas, ou até mesmo confirmar, a principal suspeita até o momento. “Acreditamos que ele era envolvido com drogas, principalmente pelo fato dele ainda estar respondendo a um processo por tráfico de entorpecentes em Cabedelo, na Grande João Pessoa”, frisou.

O crime

Mateus Loreto Caniello caminhava por uma rua na praia da Pipa quando foi assassinado. Segundo o delegado, os suspeitos se aproximaram em um Celta. Um homem desceu do veículo, atirou quatro vezes e fugiu. "Foi um crime com características de execução. Ainda estamos colhendo informações, mas uma das linhas de investigação é que a morte esteja relacionada com o tráfico de drogas", ressaltou Welington Guedes.

Ainda de acordo com a polícia, a família de Mateus contou que o jovem era praticante de fisiculturismo e no ano passado ficou em 1º lugar no Campeonato Paraibano de Bodybuilding na categoria juvenil.

O corpo do paraibano foi enterrado nesta terça no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. O G1 tentou entrar em contato com o pai da vítima, mas os telefones estavam desligados.



Nota de pesar

A Prefeitura de Campina Grande divulgou uma nota de pesar pela morte de Mateus Caniello. "Em momento de tão imensurável dor, quando as palavras pouco podem fazer para aliviar a tristeza e a consternação ante perda tão irreparável e prematura, resta a prece para que os corações de todos os familiares e amigos possam ser consolados pelo Criador", assinala a nota.

Nenhum comentário: