sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

'Estou tranquila', diz governadora do RN após afastamento

Do G1 RN
 
Rosalba Ciarlini participou de festa de confraternização dos operários da Arena das Dunas nesta quinta (23) (Foto: Divulgação/Assessoria do Governo do Estado)

"Estou tranquila. Vamos recorrer porque é um direito que me assiste, para que tudo fique esclarecido". A declaração de Rosalba Ciarlini sobre a decisão do TRE que a afastou do cargo de governadora foi dada durante a festa de confraternização dos operários da Arena das Dunas na noite desta quinta-feira (23). Na ocasião, a governadora cumprimentou operários e posou para fotos com os trabalhadores e seus familiares. "O mais importante é que eu tenho a consciência tranquila de que estamos trabalhando com honestidade e seriedade e fazendo valer o dinheiro do povo", disse a governadora ao G1.
A governadora do Rio Grande do Norte foi condenada por abuso de poder econômico e afastada do cargo por uma decisão do TRE que ainda a tornou inelegível por oito anos. A decisão do pleno ainda cassou os mandatos de Cláudia Regina (DEM) e de Wellingtton Filho (PMDB), prefeita e vice-prefeito de Mossoró, respectivamente. Ambos também estão inelegíveis 8 anos.

A decisão do TRE foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nesta quinta-feira (23). Com a publicação do acórdão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), será notificado da decisão para então dar posse ao vice-governador Robinson Faria em um prazo de 24 horas.

A assessoria da Assembleia Legislativa informou que vai aguardar a notificação para tomar todas as providências visando o cumprimento da decisão do TRE, "observando a constituição estadual e o regimento interno da Casa".

Nenhum comentário: