quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Rosalba retira homenagem ao marido referente aos serviços prestados à PM

 
Rosalba republicou a portaria, “por incorreção”, excluindo da relação de homenageados o nome de Carlos Augusto (ao lado). Foto: Divulgação

A edição do último sábado do Diário Oficial do Estado trouxe a relação de agraciados pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com a “Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga”, em razão dos relevantes serviços prestados à Polícia Militar. Entre as personalidades premiadas constava o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto de Sousa Rosado. Já na edição de segunda-feira (25), Rosalba republicou a portaria, “por incorreção”, excluindo da relação de homenageados o nome de Carlos Augusto.

Até o fechamento desta edição, ninguém do governo foi localizado para justificar a mudança. O secretário de Comunicação, Paulo Araújo, um dos agraciados com a medalha, não atendeu, nem retornou as ligações telefônicas. Na gestão Rosalba, ninguém se comunica com a imprensa. A começar pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, que desde que assumiu a gestão, há pouco mais de um ano, até os dias de hoje, não concedeu uma entrevista sequer, contribuindo para agravar a pecha de falta de transparência na gestão estadual.

“Acho que a única coisa que funciona bem é a propaganda. Tem recursos disponíveis, não tem crise financeira. É o setor que sempre tem pagamentos disponíveis. Agora se isso é comunicação, a sociedade é que vai julgar”, analisa o deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Segundo o oposicionista, o fato de Carlos Augusto não dar entrevista confirma apenas o estilo do governo. “Eles fizeram uma opção de não falar, de não dar entrevistas, de não receber as pessoas, de não conceder audiências. É o estilo altamente centralizador, de entender que não deve dar satisfação”, completou.

Além de Carlos Augusto, diversos outros secretários dificultam o trabalho da imprensa, contribuindo, assim, para o desgaste do governo, por comunicação deficitária. Um deles é Obery Rodrigues, do Planejamento e das Finanças. Este nunca atende ao telefone. Retornar em atenção, também não. Com isso, a população fica sem saber o que o governo Rosalba faz com os recursos públicos, o que também colabora para as dificuldades da comunicação do governo. O secretário de Comunicação também não foi localizado para tentar fazer alguma coisa, ou mesmo falar em nomes dos que não falam.

Sobre a retirada do nome de Carlos Augusto da lista de agraciados com a “Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga”, enquanto o governo não justifica, a oposição aproveita para avaliar. “Quem pode explicar porque o nome de Carlos Augusto foi colocado e depois foi retirado é a governadora Rosalba Ciarlini”, acrescenta o deputado Fernando Mineiro. “Não tenho informação do governo, não tenho informação. Apenas identifiquei e coloquei nas redes sociais”, disse Mineiro, informando que o ato governamental não trouxe qualquer justificativa quanto à mudança. “Não teve justificativa. A portaria não traz nenhuma informação quanto a isso. Não sei dizer, portanto, o que houve. Só Rosalba pode”. Jornal de Hoje

Nenhum comentário: